Karaté adaptado

Dia 27 de outubro - DIA DO NOSSO PATRONO

Ver mais…

Karaté Adaptado na Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes, em OlhãoNuma tentativa inicial de se alargar o leque de atividades para crianças e jovens com necessidades educativas especiais de caráter permanente, nomeadamente, para os alunos a frequentar um Currículo Específico Individual (CEI), o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes concebeu um conjunto de sessões de karaté, de modo a permitir uma forma diferente de melhorar as competências ao nível da coordenação, da socialização, concentração, entre outras.

No dia 12 de março de 2015, os alunos CEI da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes iniciaram a aprendizagem da modalidade de Karaté com o Mestre Albino Sousa, acompanhado pelos Karatecas Albino Sousa (1º Dan) e Filipa Francisco (cinto verde), com o apoio da Academia Bino Karaté da Casa do Benfica de Olhão.
A aceitação e participação dos alunos é dinâmica e reveladora de grande motivação.

Acreditando que o karaté pode ser para todos, no dia 12 de junho de 2015, na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, realizar-se-á o 1º Torneio de Karaté Adaptado, que contará com participação dos clubes e escolas do Algarve que disponham de alunos/atletas a frequentar um Currículo Específico Individual.
É um evento inovador que se inicia no Algarve, no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, e espera-se que no futuro abranja todo o país.  

© 2018 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2010) | ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top