Participação do AEFFL no Young Business TalentsO Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes participou com 16 equipas no projeto “Young Business Talents” que consistiu na elaboração de um plano anual constituído por um conjunto de decisões, referentes a dois produtos bem específicos (solar e hidratante), desenvolvendo assim, a aprendizagem prática.
Por intermédio de um simulador empresarial MMT, as equipas tiveram de tomar todo o tipo de decisões dentro de uma empresa, quer ao nível da produção, área financeira, preços e margens, recursos humanos (vendedores e delegados), campanhas de marketing, etc... Todas estas variáveis tiveram de ser analisadas, planeadas e controladas.
Participaram neste desafio as turmas: 1º A, 1º E, 1ºF, 2ºA, 2ºE e 3ºA.
Desde o passado dia 9 de novembro, todas as 754 equipas em 123 estabelecimentos de ensino, agrupadas em mercados de cinco empresas cada, tiveram de realizar 11 decisões, desde os dezasseis avos até à semifinal. As equipas do nosso Agrupamento foram inseridas na Região 5 (Faro, Portalegre, Madeira e Açores).



As 12 equipas que atingiram as semifinais, terão direito a um diploma comprovativo de participação.

A equipa “Os Homens” (Gabriela Viegas, Lúcia Santos e Goreti Soares) conquistou o acesso à grande final que realizar-se-á no próximo dia 6 de maio no Porto. A equipa conseguiu um acumulado de 103 mil milhões de euros.

Parabéns a todos os que participaram, especialmente à equipa “Os Homens” que representará o Agrupamento no norte do país.

 

 

© 2019 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top