Exposição “Ver, sentir e interpretar”

A exposição reúne um conjunto de obras realizadas pelos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Olhão, nas disciplinas de Oficina de Artes, Desenho e Design de Interiores e Exteriores.

Uma parte significativa das obras expostas surgem do desafio feito aos alunos na disciplina de Oficina de Artes, revelando diferentes abordagens, diferentes expressões, diferentes formas de sentir e de ver o que os rodeia, inspiradas em referências artísticas da Arte Contemporânea.

Estas pinturas realizadas sobre Olhão resultam da relação entre a arte da fotografia e a arte da pintura dos grandes mestres. Partindo dos registos fotográficos, realizados pelos alunos, cada um interpretou através da pintura, tendo como base o estudo das técnicas e da expressividade de cada estilo, bem como nas paletas de cor e texturas dos mestres da pintura contemporânea.
Nas restantes obras podem apreciar-se várias técnicas artísticas (desenho, aguarela, pintura a óleo ou a acrílico), bem como estudos de interiores dos movimentos de design que marcaram a história; Os Shakers, ArtsandCrafts, De Stijl, Bauhaus entre outros, trabalhadas por alunos de Artes Visuais e do Curso Profissional Técnico de Design de Interiores/Exteriores.

© 2019 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top