Projeto Young Business Talents
Durante quatro meses, os alunos das turmas 1ºE e 2ºH do Agrupamento Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, orientados pela professora Isabel Palmeiro, participaram na simulação da Praxis MMT, onde simularam a direção empresarial em todas as suas variáveis de análise, planeamento e controlo.
Este projeto consistiu na gestão de dois produtos da Nivea (Solar e Hidratante) em que os alunos teriam de tomar decisões ao nível de: Finanças (investimento /financiamento); Produção (quanto produzir e expandir a fábrica); Recursos Humanos (número de delegados, quantos vendedores por delegado e remuneração fixa e variável); Investigações (da concorrência); Preços (preços e margens para os grossistas, supermercados e lojas) Promoções (3x2, redução de preços e desconto na próxima compra); Comunicação (campanha publicitária e número de inserções nos média) e Trade (percentagem do linear).
Dos cinco grupos em concurso foram selecionados dois, as LUBIDU e as B0CJ, para irem representar a escola na final, que se realizou em Carcavelos no pavilhão dos Lombos, no dia 8 de junho.
Os grupos que foram à final portaram-se bem, realizaram o que lhes foi solicitado. De salientar que as BOCJ ficaram no grupo do vencedor a nível nacional sempre em segundo lugar.

© 2018 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2010) | ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top