apps for good 2

Pela primeira vez, no presente ano letivo, os alunos da turma 1º C do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr Francisco Fernandes Lopes participaram no programa Apps for Good, organizado pelo CDI Portugal. No dia 3 de Julho, na Escola Secundária Vergílio Ferreira em Lisboa decorreu o Encontro Regional da Zona Sul.

As equipas participantes da ESFFL no Encontro Regional foram: 4GUDE, constituída pelos alunos, Airton Bárbora , Iuri Gonçalves, Jorge Inácio, Mário Inácio e Tiago Bento e  AlphaBoys, constituída pelos alunos Francisco Conceição, João Timóteo e Rodrigo Amorim, todos da turma 1ºC.

A equipa 4GUDE, apurou-se entre as 72 equipas inscritas no evento, para o Evento Final Nacional do programa, em que vão competir 22 equipas a nível nacional. A data para a realização deste evento será no dia 24 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

apps for good 4

A equipa 4GUDE apresentou a app CVISM, que permite reportar ocorrências nas áreas de abandono animal, poluição e perigos públicos.

A equipa AlphaBoys apresentou a app SportsFinder, que permite encontrar de forma rápida e fácil, centros desportivos numa certa região.

 apps for good 1

O que é o Apps for Good?

appsforgoodquadradowebsite

O Apps for Good (http://cdi.org.pt/apps-good/) é um movimento tecnológico educativo que chega aos jovens através de parcerias com organizações de educação formal ou não formal – escolas, colégios, centros da juventude, clubes de informática, entre outros. Professores e alunos – entre os 10 e os 18 anos – trabalham em equipa para darem resposta a questões relevantes do seu dia-a-dia através da criação de apps para smartphones ou tablets. Através do Apps For Good têm acesso a conteúdos digitais e podem contactar com especialistas de todo o mundo.

 

© 2018 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2010) | ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top