Concurso poesiaGostas de poesia e de escrever poemas? Então, este concurso é para ti. O Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, lançam novamente um desafio aos alunos, convidando-os a participar no concurso Faça lá um Poema. Este concurso destina-se  a premiar poemas escritos por alunos das escolas públicas ou privadas, do 3º ciclo e do ensino secundário.
Recomenda-se a leitura atenta do regulamento disponível na Biblioteca ou aqui.

O concurso Faça Lá um Poema decorre até 26 fevereiro de 2018, altura em que a escola enviará os poemas.  A apresentação pública dos poemas será no dia 21 de março. Nesta data celebra-se, no Centro Cultural de Belém (CCB), o DIA MUNDIAL DA POESIA em cujo programa será integrada a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do concurso. Um júri, designado pelo CCB e pelo PNL2027, selecionará os três melhores textos dos concorrentes do 3º Ciclo do Ensino Básico e os três melhores textos dos concorrentes do Ensino Secundário, a quem serão atribuídos prémios a divulgar nos portais do PNL2027 e do CCB.

No dia 21 de março, os autores dos textos premiados podem ler os seus poemas na Maratona de Leitura do CCB, indicar alguém que os leia por si ou permitir a um declamador que o faça.

Os alunos interessados em participar deverão enviar os seus trabalhos em formato digital para o endereço da Biblioteca Escolar -  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - até ao dia 23 de fevereiro. Os trabalhos deverão estar identificados com o nome, pseudónimo (facultativo), ano de escolaridade e telefone.   Para mais informações, dirige-te à biblioteca escolar ou fala com o teu professor de Português.

 

Novidades

Comenius - HBHM

HBHM poster

© 2018 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2010) | ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top