Projetos e Atividades

gala2024

Pin It

A exposição A liberdade é demais - Fragmentos livres para uma reflexão de futuro, desenvolvida pela Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, foi, no passado dia 19 de abril, inaugurada no Chalé João Lúcio, com uma sessão especial que incluiu performances de canto pelos alunos dos cursos profissionais de Apoio à Gestão e Design de Interiores e Exteriores, bem como do coro da Universidade Sénior de Moncarapacho. A inauguração foi uma festa inesquecível! Patente até abril de 2025, a exposição vai contar com um programa de atividades de mediação educativa e cultural, incluindo visitas orientadas e oficinas artísticas.
link do vídeo: https://youtu.be/51gXZW5ZeF8

Pin It
3ª Semana dos Ofícios no AEFFL de 18 a 22 de março 2024.
Reutilização de tecidos, Marceneiro, Rendas de Bilros, Oleiro e Bonecos em croché.
Uma semana com aprendizagens de outros tempos.3ª SEMANA DOS OFICIOS NO AEFFL 1
Pin It

IMG20240216111334Mais de 100 alunos do 11° ano do nosso Agrupamento rumaram, entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Cádiz e Gibraltar para uma das visitas de estudo mais aguardadas deste ano letivo.

Seguimos dia 15 de manhã de Olhão em direção a Cádiz, com uma breve passagem por Sevilha. Em Cádiz, onde almoçámos, passamos pela sua Catedral, a Torre Tavira, a praia de La Caleta, o Forte de São Sebastião, o Parque Genovés, o Forte de Santa Catarina, e a Universidade de Cádiz. Após o almoço arrancamos para o Reino de Algeciras (terra onde nasceu o mestre da guitarra flamenca Paco de Lucia) com passagem por Tarifa, local onde o Oceano Atlântico dá lugar ao Mar Mediterrânico e onde vimos os extensos Campos Eólicos a perder de vista existentes nesta zona.

No dia 16 de manhã fomos para Gibraltar onde muitos de nós tivemos o primeiro contato com uma fronteira (neste caso terrestre) e todos os procedimentos legais para se poder passar para outro País (apesar do Reino Unido já não pertencer à Comunidade Europeia, em Gibraltar não é necessário passaporte e basta mostrar o Cartão de Cidadão para se passar a mesma)IMG20240215150635

Pin It

A APAR visitou a Escola Sec. Dr. Francisco Fernandes LopesNo dia 6 de fevereiro, terça-feira, a presidente da APAR, Natália Bento, e o Vice-presidente, Luís Santos, bem como mais alguns voluntários, visitaram a nossa escola numa ação de sensibilização para o bem-estar animal, a convite das docentes Manuela Grazina, e Elsa Lopes. As duas turmas do 12º ano que assistiram, 12º H e 12º D, E, F, I, e os alunos do CAA, acompanhado pelo seu professor de Educação Especial, Rui Filipe, puderam tomar consciência dos problemas que o nosso concelho enfrenta e dos maus tratos, abandonos e negligência a que os animais estão sujeitos.
Ficou bem claro que é necessário agir sempre que nos deparemos com qualquer destas situações!
Os elementos centrais desta ação fizeram as delícias dos nossos alunos e até houve uma adoção!

Pin It

Francisquíadas 2024

 > Regulamento
 > Inscrições (até 15 de março)

Pin It

Os alunos do AEFFL que estão a participar no concurso ‘ImagineEU’ promovido pela União Europeia agradecem a quem já votou o apoio demonstrado e apelam aos que ainda não votaram para o fazerem até ao dia 28 de Janeiro. Todos os votos contam e são essenciais para chegarmos aos 10 vídeos mais votados de toda a União Europeia.✌️🇪🇺 Partilhem ao máximo! 🤗
Link para votação: https://citizens-initiative-forum.europa.eu/video-competition/cartao-europeu-de-cultura-european-culture-card_pt

Pin It

Apoia a equipa que representa o AEFFL no concurso ImagineEU promovido pela União Europeia.
Votação aberta a todos os apoiantes, até 28 de janeiro em Cartão Europeu de Cultura | Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia (europa.eu)

 

Pin It

A turma do 2º ano de Técnico de Ação Educativa, 2º G, desenvolveu na última semana de aulas atividades enquadradas na Semana Temática, onde em cada dia a turma escolheu um tema e uma atividade que apresentou à comunidade educativa.

Pin It

Subcategorias

Equipa:

  • Coordenador:  Emanuel Bettencourt
  • Daniel Santos; Isabel Palmeiro; Mariana Paixão; Vítor Boavida.

O projeto Erasmus+ "Nature, traditions and identity in youth’ visions" tem como objetivos principais consciencializar os nossos jovens da importância da preservação das nossas tradições e costumes, relacionando-os também com a preservação do meio ambiente envolvente. Os países envolvidos (Estónia, Turquia, Polónia, Bulgária e Portugal) irão desenvolver workshops e outras atividades onde apresentam algum do artesanato local. No caso do nosso país o artesanato selecionado foi a olaria e a pintura de azulejo.

Site do projeto: https://erasmusvision.wordpress.com


Mais informações em : https://escolaazulaeffl.weebly.com/



Projeto eTwinning Act as a start-up do 3º C com uma turma italiana (2021-22).

Microsite do Projeto MAIA AEFFL

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top