No Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes existem três bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares: duas nas escolas básicas 2,3 e que apoiam as escolas do prés-escolar e 1.º ciclo, e uma na escola secundária.
As Bibliotecas Escolares seguem os princípios consignados no Manifesto de Bibliotecas Públicas da Unesco e as orientações emanadas pela Rede de Bibliotecas Escolares.
As três Bibliotecas Escolares do Agrupamento, geridas por duas professoras bibliotecárias, planificam e desenvolvem, em conjunto, atividades e projetos em articulação com os departamentos e conselhos de turma. Estas atividades, pensadas para alunos desde o pré escolar ao ensino secundário, procuram, em primeiro lugar, servir o currículo e, de forma integrada, trabalhar as várias literacias:informação, leitura, média e digital.

As bibliotecas disponibilizam ainda recursos, serviços e espaços, para uso autónomo e em atividade letiva, prestando apoio aos alunos e docentes, a vários níveis: pesquisa de informação, consulta e uso do catálogo, seleção de leituras, organização e apoio logístico de exposições, divulgação de projetos e trabalhos escolares. Tem sido objetivo criar nas bibliotecas espaços acolhedores e informais propícios não só à aprendizagem, mas também à ocupação dos tempos livres, promovendo a inclusão e o bem- estar dos alunos.

AEFFL BEJFM Moncarapacho slide entrada

large 1462237902 06 AEFFL BEJLUCIO2 slide entrada

large 1462239014 07 AEFFL ESFFL slide entrada

Pin It

© 2019 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top