calendarioComo sabes, todos os anos, em dezembro, as professoras de Alemão, em parceria com a Biblioteca Escolar da nossa escola, lançam-te o desafio de participares no Concurso do Calendário do Advento.
Este ano temos novidades! Sim, o concurso é online, e em formato Kahoot! Haverá prémios para o melhor. Mostra o que vales e não deixes de participar!

- O quê? – Kahoot com 24 questões sobre a cultura dos países de expressão alemã.
- Quando? - De 12 a 14 de dezembro.
- Quem? – Os alunos da escola secundária. A participação é individual.
- Como? – Só podes concorrer uma vez.

ATENÇÃO - O apelido para jogares (nickname) é o teu número de estudante (o que consta no cartão). Não serão considerados os concorrentes que não respeitarem esta regra.  

Clica aqui para acederes ao kahoot.

Curiosidades: O que significa a época do Advento e o calendário do advento?


A celebração do Advento é uma prática religiosa cristã, em que as pessoas adotam uma atitude mais introspetiva, no tempo que antecede o natal, de modo a prepararem-se para esta celebração. A utilização da coroa do advento, uma coroa feita com ramos verdes e quatro velas, que são acendidas uma em cada domingo do advento, é um gesto simbólico, que revela essa atitude introspetiva.
Em especial na Alemanha, e nos países de expressão alemã, as famílias que celebram este período, oferecem às suas crianças um pequeno presente em cada dia do mês de dezembro, até ao dia 24, mas só àqueles que se portaram bem ao longo do ano. Desta tradição surgiu o hábito de construir ou comprar um calendário do advento, com 24 ‘portinhas’, em que cada uma pode conter vários tipos de pequenos presentes, que vão desde guloseimas a outros pequenos objetos.
O nosso Calendário do Advento tem um desafio para cada dia do mês de dezembro, ou seja,24 perguntas que deves realizar de uma só vez. Os prémios, esses, vêm no fim. Mach mit! Viel Spaβ!

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top