180148439 1077364709438561 3785074651402450327 n

De forma a dar continuade ao desafio lançado pela Escola Azul, “O Nosso Oceano em 2030”, no dia 29 de Abril, teve lugar o debate das regiões da Grande Lisboa e Sul, onde o nosso Agrupamento participou com lugar marcado.

Os alunos Laura Santos (8.º A da E.B. Dr. João Lúcio), Rodrigo Raposo e Francisco Marreiros (10.º A e 11.º H da E.S. Dr. Francisco Fernandes Lopes), deram voz às preocupações expressas pela nossa comunidade e, juntamente com os representantes das restantes escolas, colaboraram na seleção de 10 medidas para estas serem levadas ao debate nacional, que ocorrerá no dia 26 de Maio.

A sessão foi dividida em duas partes, tendo sido a última transmitida em direto através do canal YouTube da Escola Azul. Como moderadores dos debates de grupos, estiveram presentes: Pedro Madureira (EMEPC- Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental); Catarina Abril (Ocean Hub Portugal), e Cátia Nunes (Associação Natureza Portugal / World Wide Fund for Nature). A organização e dinamização da atividade esteve a cargo da equipa central da Escola Azul: Fernanda Silva, Patrícia Conceição, Raquel costa e Bernardo Mata.

O desafio “O Nosso Oceano em 2030” tem como objetivo selecionar 10 medidas concretas para que as escolas, juntamente com as comunidades, contribuam para uma melhoria significativa do nosso oceano até ao ano 2030. Esta iniciativa vai de encontro às necessidades decretadas pela Organização das Nações Unidas relativamente ao seu compromisso para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Estas medidas, a bom porto, serão depois entregues ao Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos e dadas a conhecer à ONU.

Toda a atividade tem vindo a ser orientada e dinamizada pelos docentes Maria Graça Manita e António Espadaneira (professor Coordenador da Escola Azul no Agrupamento AEFFL).

A segunda parte do debate está disponível no YouTube e poderá ser visualizada através do link: https://www.youtube.com/watch?v=T4n3HPHXZw8

Mais uma vez, parabéns aos três alunos guerreiros, tanto pela prestação como pela entrega!

2030

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top