É com muito orgulho que informamos que a Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes foi uma das três escolas eleitas na Sessão Distrital do “Parlamento dos Jovens – 2019/2021”, para representar o Círculo Eleitoral de Faro na SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS, a realizar em 14 e 15 de junho de 2021, na Assembleia da República, em Lisboa. Felicitamos a motivação, o empenho e a responsabilidade com que os nossos deputados defenderam as medidas do Projeto de Recomendação eleito na Sessão Escolar e louvamos o destaque obtido pelo Francisco Marreiros, eleito porta-voz do Círculo Eleitoral de Faro.

 Parlamento dos Jovens – 2019/2021

 

,,“É um prazer enorme poder fazer parte do “Parlamento dos Jovens”, e de ter constituído o grupo de escolas que participaram nesta que foi uma sessão distrital atípica (...) encarada de uma forma tão incrível por parte de todos, tendo sido possível fazer-se concretizar de uma forma estonteantemente mágica.” (Francisco Marreiros, 9 de março de 2021)

"O "Parlamento dos Jovens" é uma iniciativa muito interessante e estou muito feliz por fazer parte de uma equipa esforçada, que penso ser motivo de orgulho para toda a comunidade escolar." (Simão Santos, 9 de março de 2021)

Confiantes das capacidades dos nossos deputados, sabemos que serão dignos representantes do Círculo Eleitoral de Faro, debatendo com assertividade, tolerância e espírito democrático a Proposta de Recomendação aprovada na Sessão Distrital de 9 de março de 2021.
Continuamos juntos no caminho por uma educação de base humanista, com saberes e valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, centrada na dignidade humana, desenvolvendo nos nossos alunos as competências e a cultura cívica e científica que lhes permitam compreender, tomar decisões e intervir sobre a realidade, com a consciência de uma cidadania ativa e solidária, capaz de os preparar para os desafios do mundo contemporâneo. Esta é a essência da escola dos nossos tempos!
“Este é o caminho, ...continuemos caminhando que o caminho e caminhantes se irão descobrindo!”, in Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes.

A coordenadora do projeto “Parlamento dos Jovens”
Maria da Graça Manita
(Prof.ª do Grupo 400 – História)

 

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top