Propostas concorrentes

Descrição: A nossa proposta deste ano aposta, por um lado, no projeto do agrupamento sobre a mobilidade sustentável - AEFFL sobre Rodas, onde propomos a aquisição de 4 bicicletas para 2 públicos diferentes. Por outro lado aposta na agilização dos carregamentos com cartão, facilitando a vida de alunos e funcionários com a aquisição de um sistema que permita a utilização de notas no carregamento dos cartões de aluno.
Descrição: Como alunos da escola já há dois anos, achamos que um dos maiores inconvenientes que existe na nossa escola tem a ver com os nossos telemóveis, mais concretamente com a falta de forma de efetuar carregamentos pois às vezes utilizamos os telemóveis nas aulas e ficamos sem bateria. Por isso, parte da nossa proposta consiste na compra de cabos e carregadores para serem utilizados pelos alunos. A outra parte da nossa proposta tem a ver com a falta de atividades divertidas para os alunos fazerem quando não estão em aulas. Para preencher a falta do que fazer nos tempos livres propomos a compra de uma mesa de tênis de mesa. Escolhemos este desporto porque é importante os alunos praticarem exercício físico.
Descrição: Aquisição de cerca de dez bicicletas, a fim de promover outro tipo de atividades desportivas aos alunos da nossa escola. Consideramos que é importante promover e possibilitar aos alunos a experiência/vivência de outros desportos não tão habituais nas escolas. Assim a escola poderia acrescentar mais uma atividade ao Desporto Escolar e as aulas de educação física poder-se-iam tornar mais criativas e dinâmicas.
Descrição: A equipa de alunos do projeto Erasmus+ - School building for better everysay school life, propõe a aquisição de sofás para serem colocados nos corredores interiores. A proposta é baseada na observação de alunos sentados no chão, especialmente nos blocos A, B e F, (em anexo) enquanto aguardam a próxima aula. A proposta é constituída por 4 sofás para 2 pessoas, referencia Glostad da marca IKEA, cor cinza e para espaço interiores, e por 2 sofás, referencia Bondholmen marca IKEA, mas com possibilidade de ser colocado em exteriores.
Descrição: A higienização das mãoes é importante uma vez que o contacto é a via de transmissão mais comum de germes através das mãos. Lavar as mãos corretamente com água e sabão é a forma mais simples e eficaz de as higienizar. Tão importante para a higienização correcta das mãos como a sua lavagem é a sua secagem. Temo-nos deparado com o facto de nas casas de banho da nossa escola, apesar de as mesmas estarem equipadas com secadores de mãos, os mesmos há muito que deixaram de funcionar, pelo que a secagem das mãos ocorre com recorrência ao vulgo papel higiénico quando disponível no momento, pois caso contrário resta secar as mãos ao ar ou à própria roupa. Gostaríamos assim de ver adquiridos novos equipamentos de secagem das mãos, de forma a conseguir-se uma mais eficiente higienzação das mãos em termos de controlo de custos e consumos energéticos, e que contribui para uma melhor sustentabilidade ao rejeitar-se a utilização de toalhetes de papel para o efeito.
Descrição: Gostaríamos de ver o recinto da nossa Escola equipado com mais mesas e bancos de madeira no espaço exterior. Este mobiliário serviria para os alunos conviver, para os alunos lanchar e almoçar. Este mobiliário serviria ainda para pontualmente funcionar como sala de aula, fazendo com que a aula saia do espaço sala fechado, podendo contribuir para que o comportamento dos alunos melhore, ficando toda a turma mais entusiasmada para aprender e desenvolver as suas aprendizagens e permitindo ainda que os alunos que se sentem normalmente mais inibidos em sala de aula possam prosperar num ambiente ao ar livre. Pretendemos assim valorizar o espaço exterior da nossa escola, tornando-o mais agradável e apetecível para que todos o utilizem mais e melhor.
Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top