Equipa “On Your Feet” venceu a JAP Unlimited No passado dia 29 de abril, uma equipa de quatro alunos/as do 3ºH, Curso Profissional de Turismo, venceu a JAP Unlimited de Faro na Universidade do Algarve, eliminatória distrital do Programa “A Empresa”, iniciativa da Junior Achievement Portugal, e irá representar não só o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, como as escolas do distrito de Faro na eliminatória nacional que terá lugar no Palácio de Cristal, no Porto, a 25 de maio do corrente ano.
A equipa “On Your Feet”, constituída pelas alunas Ana Rita Seixal e Beatriz Cristovão, e pelos alunos João Buchinho e Maik Rodrigues, conquistou os jurados com a sua ideia de negócio que pretende fornecer um serviço de personalização manual de sapatilhas possibilitando aos clientes dar uma nova vida a sapatilhas usadas ou simplesmente personalizar com elementos à sua escolha um calçado cada vez mais usado em todas as idades, ocasiões e épocas do ano. A ideia não fica por aqui em originalidade, já que os serviços passam igualmente pela limpeza e manutenção, bem como pela realização de pequenos arranjos, num calçado que muitas vezes fica guardado por já não parecer reunir condições de ser usado. Desta forma, a equipa pretende apelar à reutilização e conservação do calçado, à redução do consumo desenfreado e à diminuição da pegada ecológica de cada um de nós. Literalmente.


Esta vitória foi o culminar de vários meses de trabalho, nas disciplinas de Área de Integração e de Operações Técnicas em Empresas Turísticas (OTET), sempre suportado pelo acompanhamento online e presencial da equipa da JAP, que orientou os alunos participantes e articulou todo o trabalho com as docentes envolvidas.
Bem se diz que o caminho se faz caminhando e com umas sapatilhas On.Your.Feet, ele é certamente mais original e consciente!
Sigam este projeto na página de Instagram @customs_bvc
Até já, Porto!

Equipa “On Your Feet” Venceu A JAP Unlimited

 

 

 

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top