Professoras do AEFFL de Olhão em mobilidade Erasmus KA1, na GréciaNuma mobilidade do Projeto Erasmus sob o tema Caminhando para o Sucesso, um grupo de Professoras do AEFFL de Olhão participou no projecto Erasmus KA1, em Kalamata, na Grécia, entre os dias 8 e 15 de maio de 2022.

O grupo inscreveu-se em 3 cursos de formação sob as temáticas:
1- School Management and Leadership;
2- Museums Walks: Integrating Local History in Your Classroom;
3- Dealing with Cultural Diversity in Class.

A iniciativa teve como objetivo a aprendizagem e partilha de conhecimentos entre professores em representação dos seus países: Portugal, Roménia, Suécia, Alemanha, Espanha, França, Letónia, Eslovénia e Polónia.
Durante a semana foram promovidas diversas actividades de formação e visitas locais.
O contacto e a partilha de experiências com os professores dos diferentes países presentes nesta semana de formação enriqueceram grandemente o grupo que traz agora na “bagagem” ideias inovadoras e projetos para divulgar junto da comunidade educativa.
A abordagem destas mobilidades prende-se, sobretudo, com conhecimentos práticos e não teóricos e com métodos ativos de aprendizagem, sobretudo através da troca e partilha de conhecimentos entre os vários intervenientes.
É com profundo reconhecimento na Comunidade Europeia ao financiar e permitir este tipo de projetos que testemunhamos a importância dos mesmos, no crescimento pessoal e profissional de todos os que neles participam.
Ao país anfitrião, Centro de Formação Areadne e todos os que nos acolheram de braços abertos o nosso muito obrigado.

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top