Seminário Fibra ÓticaA empresa Fttx - Redes de Fibra Ótica, Unipessoal Lda, apoiada pelo Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes e em parceria com o Grupo 540 - Eletrotecnia, promoveu na sede do agrupamento um evento sobre Fibras Óticas.

Este evento teve a participação de todos os alunos dos cursos de profissionais de Técnico de Eletrotecnia (1.ºA), de Instalações Elétricas (2.ºA e 3.ºA) e de Eletrónica, Automação e Computadores (1ºB, 2ºB e 3ºB).

Durante o evento foram abordados temas relacionados com a distribuição de sinais óticos em fibras monomodo e multimodo. Os alunos também realizaram experiências com equipamentos de fusão, inspeção e verificação de ligações em fibra.

 

A empresa disponibilizou, para o evento que decorreu durante o dia de 21 de março, dois técnicos, máquinas de fusão, splicer, OTDR, pinças para verificar o sinal na fibra, medidores de potência e alguns cabos para efetuar as demonstrações.

Agradecemos assim à FFTX que proporcionou aos alunos um contacto com os equipamentos facultados, assim como a oportunidade prática de efetuar fusões, verificação, análise e correção das mesmas.

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top