video2 frame at 0m7s

No dia 11 de outubro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém, decorreu o Seminário “Capacitação Digital das Escolas: (Re)Configurar Espaços de Aprendizagem”, organizado pela Direção-Geral da Educação.

Este evento envolveu cerca de um milhar de agentes ligados ao setor da educação, entre diretores dos centros de formação do país, dos agrupamentos de escolas, embaixadores digitais, professores dos centros de competência TIC – em Tecnologia e Inovação, professores e representantes dos centros de formação das associações de escolas, para além dum conjunto de convidados relevantes, da área da Estatística, diretores gerais de várias áreas educativas e técnicos a nível nacional.

Para além das sessões plenárias e das sessões paralelas, a decorrerem em quatro áreas distintas e em simultâneo, os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar os diversos espaços expositivos e de assistir à mostra dos Clubes de Programação e Robótica, iniciativa que conta já com 308 Clubes registados a nível Nacional.

Com o meio de transporte cedido pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, o nosso agrupamento fez-se representar pela seguinte equipa de docentes: Idalécio Nicolau (diretor do Agrupamento); Décio Viegas (Subdiretor do agrupamento); Cláudia Xavier (Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital AEFFL); Emanuel Bettencourt e António Espadaneira (Professores do clube Robótica XL). Um grupo de quatro alunos, acompanhou a comitiva para apresentar alguns trabalhos desenvolvidos no clube Robótica XL. Os alunos Karl Wikesjö e Bruno Fernandes do (10.ºD e 11ºC, respectivamente) apresentaram um projeto de interação entre o mundo real e o mundo virtual. Os alunos Costin Tudorache e Guilherme Martins, do 7.º ano, apresentaram o projeto ROV4all renovado e realizaram algumas experiências com o mBot. Ao longo do dia, os alunos participaram em vários desafios de programação e automação,lançados pela organização do evento, tendo a equipa constituída pelos alunos Karl e Bruno recebido o 2.º lugar.

 

jpgtopngconverter com  jpgtopngconverter com 3  jpgtopngconverter com 5

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top