EscolaAzul MM

No dia 24 de maio, recebemos a excelente notícia de que a candidatura da nossa escola foi aprovada e que agora estamos certificados como Escola Azul.

A candidatura proveio da iniciativa do grupo de docentes dos conselhos de turma do 2.º ciclo da escola Dr. João Lúcio que, na sequência das atividades desenvolvidas na Ria Formosa, procuraram enriquecer aquilo que se tornou numa boa experiência.

O professor António Espadaneira, nomeado responsável para a coordenação do projeto, está neste momento a proceder aos passos finais para receber a bandeira e a placa Escola Azul e envolver o resto da comunidade do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes neste excelente projeto.

 

O que é a Escola Azul?

“A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal. 

Este programa nacional distingue e orienta as escolas portuguesas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano que aproxima escolas, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha.

Procura-se estimular as escolas a trabalhar o Oceano de um modo estruturado, interdisciplinar e vertical, sem se restringir ao contexto de sala de aula, e com reflexo a nível social, quer a partir do envolvimento das comunidades locais, quer na participação de diferentes parceiros. O programa Escola Azul integra ações de educação marinha multidisciplinares numa rede de parceiros diversificada dirigida às escolas azuis.”

(retirado da página escolaazul.pt)

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top