Human Impacts @ Coastal Ecosystems

img 80461111 optimizedEncerramento do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems" - C7 - Seahorse: a mystery hidden in Ria Formosa

O AEFFL acolheu entre os dias 12 e 18 de maio a última mobilidade de alunos no âmbito do Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems", em modo virtual.

Durante toda a semana, as atividades desenvolvidas abrangeram toda a área litoral da região do Algarve e, em especial, o ecossistema referente à "Ria" Formosa, evidenciando os diferentes serviços ecossistémicos por ele proporcionados.

Foi o culminar de 3 anos de projeto, que contaram com muita entrega, dedicação, desenvolvimento de trabalho colaborativo e de competências de ciência cidadã e linguísticas, novas aprendizagens e novas amizades no âmbito da União Europeia.

A Coordenação do Projeto não pode deixar de agradecer à Direção, por ter acreditado no projeto; aos professores e alunos envolvidos, pelo magnífico trabalho colaborativo desenvolvido; às famílias, pela receptividade; às escolas parceiras da Bulgária (Dobrich), Itália (Mascalucia), Grécia (Kefalonia), Espanha (Vila de Vícar) e Letónia (Ogre), e ainda a todo um conjunto de pessoas/entidades que foram fulcrais para o desenvolvimento deste encontro virtual, a saber: Câmara Municipal de Olhão, Centro de Ciência Viva do Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, Universidade do Algarve e Centro de Formação Ria Formosa.

Pin It
C7 - Seahorse: a mistery hidden in Ria Formosa
 
O AEFFL abraçou em 2018 um projeto de cooperação com escolas provenientes da Bulgária (Dobrich), Itália (Mascalucia), Grécia (Kefalonia), Espanha (Vila de Vícar) e Letónia (Ogre) em torno do potencial e das ameaças dos ecossistemas costeiros locais.
Em maio de 2020, teria tido lugar no nosso Agrupamento a última mobilidade de alunos; porém, devido à situação pandémica Covid-19 fomos obrigados a adiar o referido encontro, na esperança de que um ano depois, seria possível voltar a juntar alunos e professores.
Um ano passou, e continuou a não ser possível realizar a mobilidade física. Porém, a última mobilidade, ainda que em modo virtual, foi organizada e encontra-se em desenvolvimento entre os dias 12 e 18 de maio.
Recorrendo às TIC, foram planeadas atividades síncronas (como palestras, apresentações de trabalhos dos alunos, visitas virtuais por Olhão e pela costa algarvia, tertúlias, quizzes) e assíncronas (visionamento de filmes, trabalhos de grupo potencializadores do trabalho colaborativo, preenchimento de inquéritos).
As atividades síncronas estão a ser transmitidas em live streaming através do canal de Youtube do AEFFL, pelo que lançamos o convite a toda a Comunidade.
Mais informações em https://www.youtube.com/channel/UCseqSM0YTDqQEggJk9Er0cQ 
Program: https://sites.google.com/aeffl.pt/c7-seahorse-amysteryhiddenria/program
Projeto Erasmus+ "Human Impacts @ Coastal Ecosystems" C7 - Seahorse: a mistery hidden in Ria Formosa
Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top