IMG 8582Como forma de comemorar o 25 de Abril, os alunos das turmas 7°A e 9°B da E.B. 2,3 Dr. João Lúcio, na Fuzeta, criaram cravos gigantes com papel crepe, pombas brancas em origami e cartazes com frases sobre esse dia, na disciplina de Educação Tecnológica com a professora Patrícia Quintino, em articulação com os docentes de História e Cidadania e Desenvolvimento, onde estudaram e pesquisaram o tema.

Nos dias 19 e 22 de abril realizaram assim com estes trabalhos uma Instalação Artística site-specific na biblioteca da escola, tendo também a professora Inês Rosa, contribuído com a organização de cartazes realizados com os alunos do 2° ciclo da E.B. 2,3  Dr. António João Eusébio, que foram colocados ao longo do passadiço da escola, desde a entrada até à biblioteca, como que a dar ao visitante e alunos uma introdução do que foi "A Revolução dos Cravos", o tema da exposição.

No dia 22, a repórter Tatiana Felício da rádio Antena 1 veio assistir e entrevistar os alunos. Foi uma experiência bem diferente, que motivou ainda mais os alunos a mostrarem o que aprenderam sobre esse dia histórico de Portugal.

Estão todos convidados a visitar a exposição dos alunos,  patente na Biblioteca da EB 2,3 Dr. João Lúcio até ao final de maio.

 

 

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top