Biblioteca banner                                                                                                                   CATÁLOGO ONLINE                      MAPA DO SÍTIO                        CONTACTE-NOS   


      

Liberta este livro! de AEFFL bibliotecas

O projeto "Liberta este livro!" tem como objetivo divulgar livros e autores existentes na biblioteca da escola secundária, integrando-se na  ação “Escola a Ler”, integrada no Plano Escola + 21|23, que “visa trabalhar a leitura de forma sistemática, estruturada e diversificada e constituir uma rede colaborativa de trabalho e partilha, no âmbito desta medida. “ (Escola a Ler: https://www.rbe.mec.pt/np4/escola-a-ler.html)

O livro enjaulado serviu de mote para a promoção da leitura. Pretende-se que os alunos “libertem”, ou seja, peguem no livro e o leiam. A exposição tem como primazia despertar a atenção através do olhar, pelo que foram colocados elementos alusivos ao texto.

Consideraram-se alguns critérios de seleção, nomeadamente títulos sugeridos pelo PLN ou de interesse por parte dos leitores juvenis.

Apelamos a todos que nos façam sugestões para futuras exposições!

“É preciso que a leitura seja um ato de amor.”
Paulo Freire

Pin It

logo Ora ouve la"Ora ouve lá" é um projeto do agrupamento direcionado para o 1º ano do 1º ciclo. Surgiu da necessidade de criar sessões para promover e trabalhar as competências metafonológicas e linguísticas, fundamentais para o sucesso da aprendizagem da linguagem escrita. 

Pin It

carrinho de letras2A atividade "Vou levar-te comigo!", que no 1.º ciclo tem o nome de “Carrinho de Letras", continua a ser uma das favoritas dos alunos deste nível de ensino. Graças a esta atividade as 14 turmas das escolas básicas do agrupamento, deste nível de ensino, têm acesso a livros da nossa biblioteca que podem ler em sala de aula e levar para casa. Temos assim 283 maravilhosos leitores felizes por terem sempre um livro à mão.

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top