
A participação dos alunos da turma 10ºD do ano letivo 2014-15, no projeto eTwinning Internacional Year of Light , foi galardoada com o Selo de Qualidade Europeu (https://www.etwinning.net/pt/pub/news/news/schools_awarded_europ_ql_2015.htm), tendo anteriormente recebido a mesma distinção a nivel nacional. Estas distinções foram atribuidas pela Agencia ProAlv, em virtude do projeto integrar o currículo e utilizar as ferramentas TIC de forma apropriada e diversificada.
Parabéns à nossa Escola e em especial aos alunos que participaram nas atividades propostas, assim com às escolas parceiras, cujos resultados que podem ser vistos no blog do projeto, http://iylight2015.blogspot.fr

No próximo dia 09 de outubro, sexta feira, realizar-se-ão quatro sessões de esclarecimento/sensibilização sobre HPV e vacinação. As atividades terão lugar no auditório da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, pelas 09h25, 10h30 h , 11h30 h e 12h30. Cada sessão tem a duração de 50 minutos e os conteúdos são os mesmos em cada uma delas. As inscrições encontram-se na sala dos professores. A cada sessão só poderão assistir 95 pessoas.
O nosso agrupamento arrecadou mais um prémio, pela quarta vez, uma aluna ganha o concurso anual promovido pela Embaixada alemã e o Goethe Institut de Lisboa. Trata-se da aluna Cláudia Palma, do 11º ano da turma G, do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades, que está de partida, para uma estadia de um mês na Alemanha. Um prémio recheado de emoções, que inclui: uma família de acolhimento; um curso intensivo de alemão; desportos radicais; visitas a museus e universidades, e um périplo pela Alemanha, durante a segunda quinzena.